Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 01:52:31
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

O Centro POP passa a atender, a partir do dia 25 de abril, na Rua Constantino Marochi, no Ouro Verde.

O Centro POP passa a atender, a partir do dia 25 de abril, na Rua Constantino Marochi, no Ouro Verde.

O Centro POP passa a atender, a partir do dia 25 de abril, na Rua Constantino Marochi, nº 200, no bairro Ouro Verde. A nova sede contemplará amplo espaço para atender os cidadãos em risco e em vulnerabilidade social.

O Centro POP foi fundado na cidade em agosto de 2014 com a finalidade de ajudar no fortalecimento de vínculos das pessoas que se encontram na rua e resgatar essa população, na maioria dos casos atrelada à dependência química, para oportunidades de uma integral mudança de vida.

Hoje a Prefeitura conta com uma equipe multidisciplinar que atua no resgate social e encaminhamento dos dependentes químicos para as comunidades terapêuticas e outros espaços para desintoxicação e internamento. Nesta proposta, o Centro POP auxilia com a oferta de oficinas e cursos – como o EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de acompanhar os casos individualmente, por meio de profissionais das áreas da Assistência Social e da Psicologia que auxiliam o morador de rua de diversas formas. O espaço também auxilia disponibilizando um local para que essas pessoas possam lavar suas roupas, deixar seus pertences durante o dia, e possam fazer sua higiene pessoal e alimentação.

O acolhimento é iniciado na rua, por meio de diálogos que são abertos na tentativa de resgatar esse morador. As coordenadoras do Centro POP, Sandra Krama e Silvia Cristina Gonçalves (Diretora da Proteção Social Especial e Coordenadora Geral do Centro POP, respectivamente) destacam que a mudança de endereço vem somar nas atividades desenvolvidas e melhorará significativamente os serviços prestados.

A inauguração será às 14 horas. O Centro POP funciona de segunda a sexta-feira, de forma gratuita, das 8h às 17h. Telefone: (41) 3392-1763.