Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 03:23:14
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

O ELO oferece muitos diferenciais aos alunos e facilidades aos pais

Recebe crianças de 4 meses a 4 anos de idade, meio período ou integral. Atividades extracurriculares e atendimento diferenciado. Conheça mais.

O ELO oferece muitos diferenciais aos alunos e facilidades aos pais

20/01/2017

O ELO - Centro de Educação e especialidades Multidisciplinares - recebe crianças de 4 meses a 4 anos de idade. Possui duas turmas de berçário: turma I, crianças de 4 meses a 1 ano (completados depois de 31 de março); turma II, crianças de 1 ano (completados até 31 de março) a 2 anos (completados depois de 31 de março). Já na parte da creche, distribui-se em: nível I, crianças de 2 anos (completados até 31 de março) a 3 anos (completados depois de 31 de março) e o nível II, crianças de 3 anos (completados até 31 de março) a 4 anos (completados depois de 31 de março).

O ELO possui uma proposta diferenciada, pois não é uma escola regular, devido a isso as crianças da creche podem frequentar o centro de educação durante cinco, quatro ou até três dias da semana, podendo ser meio período ou integral. O berçário tem opção de meio período ou integral, não sendo possível menos dias da semana devido à questão de adaptação. As atividades extracurriculares são: literatura, psicomotricidade, musicalização, inglês, arte, jogos pedagógicos, valores e cidadania, brinquedoteca, projeto e atividades pedagógicas. As mesmas são organizadas em uma grade horária, a qual os pais têm acesso para a escolha do dia a ser frequentado por seu filho.

O Centro de Educação ELO possui muitos diferenciais, além da quantidade de dias a serem frequentados pelas crianças da creche, tem um horário estendido. As profissionais começam a receber os alunos a partir das 7h e os pais têm até às 18h para buscarem seus filhos. Além disso, não para nas férias, iniciaram suas atividades no dia 03 de janeiro, não para em julho e nos feriados prolongados não possui recesso, o único feriado que emenda é o carnaval.

As mamães do bebês do ELO recebem fotos de seus pequenos diariamente através do aplicativo WhatsApp, desta forma, ficam por dentro do que e seus filhos estão fazendo. As turmas do berçário têm aulas de musicalização, as quais visam permitir aos bebês que entrem em contato com a matéria bruta da música: os sons. Sons de  instrumentos, da voz, do corpo, de objetos percutidos, de forma livre e espontânea, sem a interferência de outros elementos que não sejam musicais. O objetivo é fazer com que a criança comece a desenvolver suas habilidades musicais desde cedo, preparando-se para ter na música uma aliada que lhe enriqueça a vida, por meio do exercício da sua livre expressão e  da sua criatividade musical. A turma do berçário II tem aula de psicomotricidade com uma profissional de educação física, pois o ELO tem uma preocupação muito grande com o desenvolvimento motor, pois ele é a base para que haja um bom amadurecimento intelectual no decorrer do desenvolvimento. Algumas vezes são simples dificuldades, como falta de postura e concentração, coordenação motora, capacidade de atenção, entre outras, que podem ser evitadas precocemente quando existe um olhar mais atento para o desenvolvimento psicomotor. Afinal, os primeiros três anos de vida é o período que se forma no indivíduo as aquisições mais significativas a nível físico, por isso a importância de desenvolver a motricidade durante este período.

Além disso, o ELO oferece aulas de reforço escolar, as quais são agendadas previamente no período da manhã, tarde e/ou noite. Estas aulas podem ser individuais ou em pequenos grupos. A procura por este tipo de serviço tem aumentado muito, devido a grande dificuldade encontrada pelos pais na vida escolar de seus filhos, pois com a ajuda de um professor particular o aluno consegue resgatar o conteúdo visto em sala de aula de maneira satisfatória.

O ELO também possui o centro de atendimento com as seguintes especialidades: arteterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e terapia ocupacional. Estes atendimentos são destinados para crianças e adultos que possuem ou não vínculo com o ELO.

Rua João Batista Valões, esquina com Rua Centenário, 2657 – Centro.
(41) 3032 5121
(41) 98875 8923
elocentrodeeducacao@hotmail.com
facebook.com/elocentrodeeducacao