Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 09:43:57
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Obras do Clube União mudam a paisagem do Centro

O novo Clube União muda a paisagem urbana na esquina da Marechal Deodoro com Rui Barbosa. A parte principal, de estrutura, já está praticamente concluída.

Obras do Clube União mudam a paisagem do Centro

23/11/2016

Com as obras já chegando à fase de conclusão, o novo Clube União muda a paisagem urbana na esquina da Marechal Deodoro com Rui Barbosa. Ainda falta muito, mas a parte principal, de estrutura, já está praticamente concluída, deve ser entregue no final do ano. Depois ficarão as instalações de elevadores e acessos para cadeirantes.

A Diretoria espera inaugurar a obra no dia primeiro de maio de 2017. Alceu Carlesso, presidente do clube, disse à Reportagem da Folha que as obras estão dentro do cronograma e destaca a segurança  como um dos itens mais importantes durante toda a reforma. “Vamos ter portas corta-fogo, saídas de emergência, tudo dentro dos padrões exigidos pela legislação”, explicou ele. Com capacidade para até 800 pessoas, as instalações do União deverão ter limite fixado em cerca de 500 pessoas, nos seus bailes, o que garante total segurança.

Com a retirada dos andaimes externos, esta semana, a nova fachada do Clube União chama a atenção  pela beleza plástica que a arquitetura do prédio empresta àquela área do centro da cidade. É esperar mais alguns meses para, em maio, na festa de aniversário do clube, o baile de inauguração seja o evento sócio-cultural mais concorrido da cidade.