Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 11:43:39
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Obras paradas em creche do Jardim Meliane está preocupando os pais

A previsão de término era para maio do ano passado, mas por algum motivo a obra parou e está deteriorando

Obras paradas em creche do Jardim Meliane está preocupando os pais

Creches sempre foram um problema recorrente em todo o país. Em Campo Largo, a reclamação sobre falta de vagas também é um assunto sempre em alta. Na última semana, uma moradora do Jardim Meliane entrou em contato com a Folha de Campo Largo para relatar que está precisando de creche para o filho pequeno, assim como seus vizinhos, mas a obra da creche que estava sendo construída no bairro está parada.

A previsão de término era para maio do ano passado, mas por algum motivo a obra parou e está deteriorando. A moradora relata que a obra foi invadida e levaram alguns materiais que estavam guardados ali.

A escola mais próxima do bairro é no Campo do Meio, que fica longe da casa dela e não é destinada para a faixa etária do filho. Apesar de já ter entrado em contato com a Prefeitura para fazer reclamações, entretanto não obteve resposta.

Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Educação esclarece que “a Prefeitura Municipal pretende estar com todas as obras em andamento, concluídas, e as demais iniciadas, com o objetivo de zerar as filas nos CMEis, ainda no início do ano. As demandas mais urgentes, o CMEI Meliane e o CMEI Rivabem, as novas licitações para o término das obras estão prontas, devendo estas serem iniciadas imediatamente.

A Secretaria Municipal da Educação informou que a saída das crianças dos CMEIs, do Pré I e II, para as escolas, abriu mais de 800 vagas para as crianças menores, sendo estas destinadas às crianças que esperavam na fila para matrícula.

Se não forem abrigadas todas as crianças, a Secretaria está disposta à locação de espaço para as excedentes. Também foi comentado, na Secretaria da Educação, o término das obras no Colégio Casemiro Karmann, no Rivabem, e o reinício das obras do CEEP, ambas do Governo do Estado”.