Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 11:26:24
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Organizações se mobilizam ajudar entidades

A Erce precisa de melhorias nas salas

Organizações se mobilizam ajudar entidades

     O Dia do Voluntário em Ação em Campo Largo, promovido com apoio do Instituto Alfredo Kaefer, acontece neste sábado, 19. Sete entidades do município serão beneficiadas: Erce, Cemae, Cime, Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo, Casa Lar, Creche Anjo da Guarda e Creche Mariinha.
     Na Associação dos Deficientes Físicos, a Acicla ajudará com doação de alimentos (óleo, arroz e macarrão), atividades terapêuticas em grupo e pintura de sala. O Centro de Integração do Menor (Cime), que será ajudada pela empresa Debraz Transportes Rodoviários, receberá arroz, óleo, trigo e açúcar, placa de identificação para a entrada, doação de pacotes para os suspiros com o rotulo impresso, com atividades recreativas com as crianças e feijoada para arrecadar fundos.
     Na Escola de Integração da Criança Excepcional (ERCE), precisam realizar atividades recreativas e de doação de cadeira de banho; o Rotary Portão doará fraldas descartáveis adulto e infantil e carrinhos adaptados, a Câmara dos Vereadores fará doação de leite longa vida integral e ajudará na pintura das salas.
     A Associação Reviver precisa de pintura na cancha, melhorias no jardim da frente, reparos no portão e placa de identificação. Será beneficiada pela Cocel com manutenção elétrica e doação de produtos de limpeza.
     Os alunos da Faculdade Kennedy vão realizar atividades recreativas com os idosos, como bingo com entrega de brindes e brincadeiras, ainda farão um café da tarde e doação de computador para a Casa Lar do Idoso. Na Escola Especial Professora Neusa Cemae a Prefeitura de Campo Largo fará reparos nas paredes e forros, troca de lâmpadas e maçanetas, reparos nas paredes do refeitório (pintura, lâmpadas, cortinas) e construção de rampa de acesso.
    A Creche Anjo da Guarda precisa de colagem dos tacos soltos, reparos nos berços (encaixes, grades e estrado) e reparos em geral. A Creche Mariinha será beneficiada pela Associação de Moradores Santa Luzia com arroz, óleo, feijão, açúcar e ajuda para o preparo do almoço que é servido nas sextas-feiras para as famílias carentes.
    No final do dia, será realizado um jantar no Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Largo, no Botiatuva, para apresentar as atividades em todas as instituições. Segundo a presidente da Associação Reviver, Raquel Albuquerque, esta é uma grande oportunidade das pessoas conhecerem o trabalho, as pessoas que fazem parte da instituição e sua real necessidade. Não apenas dar dinheiro ou bens materiais, mas realizar algum serviço que saiba fazer, como limpeza, entre outros. Entidades que querem receber os voluntários do IAK devem ligar para (41) 3566-1004.