Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 08:18:10
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Padre Aguinaldo lança seu primeiro livro

Visitados por Deus. Este é o nome do livro que será lançado neste domingo (03) pelo padre Aguinaldo Martins Ferreira, em grande celebração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O objetivo é levar as pe

Padre Aguinaldo lança seu primeiro livro

Visitados por Deus. Este é o nome do livro que será lançado neste domingo (03) pelo padre Aguinaldo Martins Ferreira, em grande celebração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O objetivo é levar as pessoas ao encontro com Deus, por meio de uma experiência do amor dEle. É para que as pessoas se sintam mais amadas por Ele, que os ama sem impor condições.

O livro foi escrito em parceria com o padre Osni dos Anjos, de Curitiba. Pe. Aguinaldo explica que este é seu primeiro livro e a ideia surgiu na metade do ano passado em um retiro realizado em Roma, na Itália, voltado para sacerdotes. “No retiro, o Papa Francisco pediu para que os padres que fizeram experiência do batismo no Espírito Santo levassem para as paróquias um curso chamado Seminário de Vida no Espírito Santo. Foi então que começamos a escrever um livro com os temas do seminário”, detalha.
Aguinaldo diz que viveu esta experiência com Deus - relatada no livro - aos 16 anos, antes de ser padre.

É o fruto de uma experiência dele, hoje com 45 anos. “Todos estes anos experimentei o amor de Deus incondicional por mim. Significa pra mim um pedido do Papa Francisco, que é para levar as pessoas a terem um encontro com Jesus Cristo, através da experiência do Espírito Santo. É para que elas se sintam amadas, que sejam melhores, reflitam. Vai ser um instrumento”, acrescenta.

Os temas já estão sendo apresentados em seminário para cerca de 50 empresários de Campo Largo. Já estão no quarto encontro, no total de sete, uma vez por semana. No dia 15 de setembro começará na Igreja Nossa Senhora Aparecida o Seminário de Vida, desta vez para mais de mil pessoas. “Vai ser o primeiro Seminário de Vida para mais de mil pessoas que eu já ouvi falar que foi realizado”, completa.
O livro é dividido em sete encontros, tem indicações de filmes e é bem didático, escrito com linguagem simples e atual. Sempre com inspiração do Papa no início dos capítulos.

Lançamento e Seminário
Será neste domingo (03), na Missa de Cura e Libertação, que deve reunir mais de mil pessoas. O lucro com a venda dos livros - R$ 20 - será revertido para a construção da nova Igreja.
O Seminário de Vida no Espírito Santo, que terá início no dia 15 de setembro, quando acontecerá a noite de preparação e entrega, seguirá com a seguinte programação:

22/09 – Deus me amou primeiro, 29/09 – A realidade humana: o pecado, 06/10 – Sra. Aparecida, das águas ao encontro dos peregrinos, 13/10 – Senhor salva-me!, 20/10 – Eu creio Senhor! Da-me o dom da fé e da conversão, 27/10 – Deixar-me encontrar pelo Senhor, 03/11 – O dom do Espírito Santo (promessa e realização para hoje), 10/11 – A comunidade de amor, força atrativa com carisma e edutos, 17/11 – Noite de testemunhos e ação de graças com vigília 12 horas de oração.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua Francisco Xavier de Almeida Garret, 2435.