Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 10:40:36
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Pais questionam a Prefeitura sobre segurança, alimentação e estrutura de Creche no Águas Claras

São foram oito casos recentes de vandalismo no Cmei Rudolf Gohringer.

Pais questionam a Prefeitura sobre segurança, alimentação e estrutura de Creche no Águas Claras

Indignados com assalto e o “descaso” da Prefeitura para com os alunos do CMEI Rudolf Gohringer, ao lado do Caic, um pai entrou em contato com a Folha de Campo Largo para levantar questões de segurança, alimentação e estrutura da creche.

Entre as principais reclamações, a que motivou levar o caso para a imprensa, é o grande número de roubos ao local, que já chegou a oito vezes. “A maioria dos roubos que acontecem lá são feitos ou à noite ou então aos finais de semana. Eles sempre entram pela porta dos fundos, e nós, como pais, nos questionamos se realmente são necessárias aquelas portas, fáceis de serem arrombadas. Deveriam, ao menos, serem reforçadas”, questiona. O pai conta que já foram roubados do local aparelhos de DVD, equipamentos de som, objetos do Cmei e também dos professores.

Outro ponto abordado é na questão do tipo de piso que foi colocado. “Eles usaram um piso bonito, mas extremamente escorregadio, independente se for em dia de chuva ou sol. Eu mesmo já escorreguei lá e caí, imagina as crianças pequenas que estudam lá e gostam de correr e pular”, diz.

Ainda existe a questão da alimentação das crianças, que é considerada insuficiente pela maioria dos pais das crianças que frequentam o local. “Já serviram até mesmo risoto de peixe, porque as mulheres responsáveis pelo cardápio têm que ‘inventar’ algo para elas comerem. Já ficamos sabendo inclusive que a Prefeitura envia alimentos em quantidade insuficiente para as crianças, por exemplo, são 400 alunos e enviam 100 maçãs. Isso é absurdo. Ficamos sabendo que eles comeram no lanche da tarde apenas um kiwi. Enquanto isso há outras creches que recebem até iogurte. Por que só aqui não?”, questiona.

As reclamações já foram registradas na Ouvidoria da Prefeitura, mas não houve retorno aos denunciantes. “Sabemos que isso não é culpa da diretoria ou da APMF, mas uma falha do repasse”, completa.

Em contato com a Prefeitura, a Secretaria de Educação informou que o processo de licitação para a aquisição de alarmes já está sendo finalizado e dentro de um mês a um mês e meio serão instalados alarmes em todas as escolas do município.

Sobre o piso, a Prefeitura disse que é o mesmo desde 1994 e nunca foram registrados acidentes e não há previsão para troca.