Sabado às 20 de Abril de 2024 às 11:09:49
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Paróquia da Piedade

A cerimônia de ordenação diaconal de Nivaldo Domingos Machado.

Paróquia da Piedade

A cerimônia de ordenação diaconal de Nivaldo Domingos Machado, o primeiro diácono permanente da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade aconteceu no último domingo (11) na Matriz, com presença de cerca de 500 fiéis. O diácono  é o ajudante dos líderes de uma igreja local e possui o primeiro grau do Sacramento da Ordem.
Nivaldo já realizou diversas funções na igreja, como Ministro da Eucaristia na Paróquia Santa Cecília, Ministro da Sagrada Comunhão da Paróquia da Piedade, e foi coordenador da Pastoral da Esperança. Atualmente é coordenador do CPP, Acólito e leitor oficial da igreja da Matriz.
E agora também assume as funções de Diaconia da Caridade, isto é, ir ao encontro das pessoas de qualquer religião/raça/classe social, fazendo-se um servidor; na Diaconia da Palavra tem a função de ser discípulo e ouvinte e na Diaconia da Liturgia é exercida na celebração dos sacramentos como realizar batizados e servir o altar.
De acordo com Nivaldo a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) tem estimativas de que no Brasil existam aproximadamente 1.332 diáconos permanentes, mas este número vem aumentando significativamente nos últimos anos.