Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 12:14:35
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Previsão de Consumo

29-12-2009

Mais de dez toneladas de leitão e pernil, esta é a previsão de consumo dos campo-larguenses, para esse Reveillon.

Previsão de Consumo

29-12-2009

     Mais de dez toneladas de leitão e pernil, esta é a previsão de consumo dos campo-larguenses, para esse Reveillon. A previsão é de um empresário do setor, que detectou um significativo aumento da procura da carne suína, em Campo Largo, nos últimos meses. A tradição de se consumir suínos, na virada do ano, porque”fuçam para a frente”, reforça as vendas e derruba o preço das aves, principalmente, mais consumidas no Natal. Ele destaca também o preço, considerado mais acessível do que a carne bovina, como motivo do aumento da procura.
    Ainda é possível encontrar um leitão com aproximadamente dez quilos, mas quem não correr e deixar para a última hora, arrisca ficar sem o produto. A maioria dos açougues tem previsão para trabalhar normalmente na quinta-feira (31), e reabrir as portar no sábado, dia dois de janeiro, mas quem puder é preferível reservar, o quanto antes, o que pretende consumir em carnes, nesses dias.
     Os cortes suínos estão com preços baixos, o Pernil, o pedaço mais procurado, está sendo comercializado em torno de R$ 7,50 o kg. Apenas o Leitão, cuja procura é maior, teve o preço ligeiramente corrigido, há alguns meses, dada à procura e está em torno de R$ 13,80, na média, por quilo. Quem não aprecia a carne de carneiro, pode consumir outras carnes nobres, como o cordeiro, carneiro e até carne de rã.