Sabado às 20 de Abril de 2024 às 08:59:17
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Primavera dos Museus com reinauguração em Campo Largo

O evento vai até o dia 24, período no qual uma série de atividades serão desenvolvidas para atrair e conscientizar a população, para a necessidade de se preservar a nossa história

Primavera dos Museus com reinauguração em Campo Largo

Na última segunda-feira (18), museus de todo o Brasil iniciam a Semana Nacional dos Museus e 11ª Primavera dos Museus. O evento vai até o dia 24, período no qual uma série de atividades serão desenvolvidas para atrair e conscientizar a população, para a necessidade de se preservar a nossa história. É a primeira vez que Campo Largo participa desse evento nacional.

Na abertura oficial da Semana, a Sala do Expedicionário, importante sessão do Museu Municipal, revitalizada, será reinaugurada com festa. O prédio que abriga o Museu Histórico de Campo Largo já foi colégio, Fórum, Prefeitura e, finalmente, Museu. Uma exposição virtual de fotos, nas redes sociais, vai mostrar toda essa trajetória de 106 anos, desde 1911 a 2017. O trabalho tem parceria dos estudantes do Colégio Cenecista Kennedy.

A exposição FEB e Campo Largo, 72 anos de Lembranças e Coragem, será outro atrativo do Museu, durante esta semana. Estarão à disposição do público a história dos pracinhas campo-larguenses na Segunda Guerra Mundial, com documentos, fotos e lembranças. As famílias dos pracinhas campo-larguenses estão sendo convidadas para participar e estão colaborando com a iniciativa do Museu. Toda a população está sendo chamada a participar, para cultivar a nossa história e observar detalhes que só são possíveis de se conhecer através dos museus.

Informações: (41) 3116-3300 (41) 99750-0889.