Sabado às 20 de Abril de 2024 às 07:16:59
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Professores podem mudar regime de trabalho

Os professores da rede estadual do Paraná que trabalham em regime de 20 horas semanais têm a oportunidade de dobrar a carga horária de trabalho.

Professores podem mudar regime de trabalho

    Os professores da rede estadual do Paraná que trabalham em regime de 20 horas semanais têm a oportunidade de dobrar a carga horária de trabalho. A Secretaria da Educação abriu, nesta quinta-feira (17) as inscrições a quem quiser alterar o regime de trabalho. Estão disponíveis cinco mil vagas à popular “dobra” e os interessados devem se inscrever até sete de outubro.
     O benefício é concedido a professores do quadro próprio do magistério, lotados em estabelecimento de ensino da rede estadual de educação básica. “É mais uma medida que o Governo do Estado adota em benefício da educação, com  influência direta na qualidade do ensino”, disse o diretor-geral da Secretaria da Educação, Ricardo Bezerra.
     Segundo o diretor, ter que trabalhar em duas escolas diferentes no mesmo dia é um problema enfrentado por muitos professores da rede pública. “Ao permanecer dois períodos na mesma escola, o professor tem a chance de aprofundar sua relação com a comunidade em que atua. Além disso, ele tem a oportunidade de assegurar sua integral disponibilidade de acesso aos cursos de capacitação da Secretaria, algo inviável àquele que se divide entre dois empregos”, pondera.

CRITÉRIOS – A Secretaria padronizou a classificação de todos os professores da rede pública com direito ao benefício, com base no número de horas diárias trabalhadas no período de 1.º de janeiro de 1991 até 31 de maio de 2009.  Em caso de igualdade na pontuação, o critério de desempate é o maior tempo de serviço em caráter efetivo, maior nível e classe e idade.
     As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.grhs.pr.gov.br, através de formulário eletrônico. Quem tiver dúvida a respeito do assunto, pode ter acesso a todos os atos relativos à alteração de regime de trabalho nos seguintes endereços eletrônicos: www.pr.gov.br/dioe; www.grhs.pr.gov.br ou www.diaadiaeducacao.pr.gov.br.