Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 11:04:27
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Reconstrução do MIC

30-10-2009

Obra desenvolvida com base em um projeto sustentável, vai unir sustentabilidade e responsabilidade social.


l

Reconstrução do MIC

30-10-2009

Uma obra promete marcar a história de Campo Largo, transformando toda a estrutura física de um espaço benemerente, mostrando para a cidade e para o Brasil que é possível fazer a diferença, unindo o trabalho voluntário e a disposição em ajudar pessoas.
     Esta obra é a reconstrução do MIC – Movimento de Integração Cristã, que passará a ter espaços adequados para a promoção de atividades com a comunidade. Luis Reis, presidente da AEACL – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Largo, é envolvido com as atividades da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e via a necessidade de dar uma estrutura física adequada e gerar renda para o MIC, órgão que é referência na cidade quando se trata de assistência social.
     “Conheço a realidade do MIC, existe a disposição para trabalhar com a comunidade e mesmo com todas as limitações, a entidade desenvolve um bom trabalho. Com esta ação além de oferecermos um espaço adequado para a realização dos cursos e para o atendimento à comunidade, também estaremos viabilizando mecanismos para criar um caixa para custear cursos e atividades de apoio às famílias carentes”, explica Reis.
     O mais importante nesta ação não é só o envolvimento dos engenheiros e arquitetos que se dispuseram a fazer os projetos gratuitamente, mas também de toda a comunidade que pode ajudar com a doação de materiais para a construção. A obra será erguida com alunos de um curso profissionalizante em construção civil que o MIC deve lançar nos próximos dias.
     “Já estamos vendo a mobilização da cidade, mas ainda precisamos de muitos materiais. Para o início das obras o que mais precisamos nesse momento é da doação de cimento”, destaca o presidente da AEACL.
     A obra será construída de forma sustentável, com reaproveitamento de materiais e um método de construção que utiliza placas de cimento, o que garante mais agilidade nos trabalhos. A entrega parcial da obra vai acontecer no dia 4 de dezembro, quando será realizado o 9º Encontro de Engenheiros e Arquitetos de Campo Largo já nas novas instalações do MIC.
     “Sustentabilidade é dar oportunidade de que cada cidadão possa colocar um tijolo nessa construção. O que está sendo feito em Campo Largo é uma experiência inédita na cidade e no Paraná”, comemora uma das parcerias do projeto, Áurea Colla.