Sabado às 20 de Abril de 2024 às 12:54:56
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Romaria

Milhares de fiéis enfrentaram a chuva e o tempo ruim, com lama, para participar da romaria.

Romaria

Nem mesmo o mau tempo diminuiu a vontade das pessoas de participar da maior romaria da Região Metropolitana de Curitiba, em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Milhares de fiéis enfrentaram a chuva, o frio e a lama, desde às primeiras horas da madrugada, numa impressionante demonstração de fé, e acompanharam a procissão, desde à igreja do Bom Jesus e da Santa Cecília, no Itaqui, até o Taquaral, no interior do município.
     A procissão saiu às cinco da madrugada, do Bom Jesus, debaixo de muita chuva. Um verdadeiro mar de sombrinhas e guarda-chuvas, coloriu a paisagem pelo tradicional caminho, primeiro pela margem da BR-277, até à capela de Santa Cecília e, depois, cruzando a rodovia rumo à estrada da Itambé. No caminho, muitas demonstrações de fé, com crianças, adultos e idosos pagando promessas, alguns descalços ou transportando ex-votos ou outros objetos de fé.
     A caminhada, de cerca de 13 quilômetros, terminou na igreja de Nossa senhora Aparecida, no Taquaral, onde foi celebrada uma Missa, após à qual foi servido o almoço (churrasco, galeto, e mais tarde, pastéis, bolos e outras iguarias).
     Este foi o 28º ano em que a comunidade realizada a romaria, que a cada ano atrai maior número de fiéis, inclusive de Curitiba e outras cidades da Região Metropolitana e do interior do Estado.
     Um dos diferenciais desta festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida é que muitos fiéis aproveitam para pagar promessa, uma vez que a longa caminhada é encarada como muito difícil, e escolhida por eles como penitência. Esta é uma das festas religiosas que mais atrai o público, na região de Curitiba.