Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 12:22:59
EM CAMPO LARGO 12º | 23º
Geral

Seminário reitera a importância da reciclagem

O auditório do  Macedo Soares recebeu o Seminário sobre Meio Ambiente, que tratou de temas como confecção de artesanato a essa arte como aumento da renda.

Seminário reitera a importância da reciclagem

No último dia 21 o auditório do Colégio Estadual Macedo Soares recebeu o Seminário sobre Meio Ambiente. O seminário era aberto para pessoas da comunidade e alunos do período da noite do colégio também participaram.

O evento foi organizado pelos alunos do Instituto Federal do Paraná, do curso técnico de Serviços Públicos, Dirlene Freitas, Janete Ferreira, Rosemari Ferreira, Wanderley Lourenço e Franciele Padilha, sob orientação da professora Sirlei Branco.

Segundo uma das organizadoras do evento, Dirlene Freitas, o seminário foi dividido em duas partes, na qual a primeira tratou sobre o Meio Ambiente e Sustentabilidade e o segundo foi sobre Lixo como Fonte de Renda.

A ideia do seminário surgiu após uma visita técnica até a Associação Unidos da Reciclagem (Assur), uma cooperativa de reciclagem que atua na cidade. “Nós pudemos conhecer os processos da reciclagem e descobrimos que, apesar do ideal não produzir lixo reciclável em excesso, é importante reciclar porque há pessoas que trabalham e tiram seu sustento diretamente dos materiais recicláveis. Quanto menos lixo for reciclado, menor será o trabalho deles e maior será o impacto na natureza”, diz Dirlene.

Os alunos também falaram sobre a confecção de artesanato a partir de materiais reciclados e como essa arte pode contribuir para o aumento da renda.

Cerca de 90 pessoas estiveram presentes no local, em grande parte adolescentes. “Eles gostaram muito de participar do evento, alguns até fizeram participação dando suas opiniões e contribuindo de alguma forma”, completou.