VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Segunda-feira | 22 de Janeiro de 2018 12:15

Serviços do INSS são informatizados

No site e no aplicativo do INSS é possível acompanhar os processos de aposentadoria, o tempo que ainda falta para contribuição, benefícios, entre outros

Por: Caroline Paulart

O advento da internet trouxe muitos benefícios à população, entre eles a possibilidade de acompanhar em tempo real a situação dos processos no INSS.

As pessoas que não possuem uma senha para o acesso das informações devem se dirigir até o INSS com a documentação e pedir para abrir uma senha de acesso. No site e no aplicativo do INSS é possível acompanhar os processos de aposentadoria, o tempo que ainda falta para contribuição, benefícios, entre outros.

“Estão sendo feitos convênios com os sindicatos, com a Ordem dos Advogados do Brasil, para facilitar a requisição dos benefícios, evitando da pessoa ter que vir ao INSS. É possível fazer isso hoje pelo telefone 135, em escritórios de advocacia, alguns sindicatos já dão, por exemplo, entrada na aposentadoria”, conta o gerente substituto Nelson Malinoski.

 

Ele informa ainda que os processos hoje são todos informatizados, como é a Justiça Federal hoje, o que facilita a abertura, acompanhamento e encerramento do processo.

7788 visitas








Sua Opinião