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Usuários enfrentam dificuldade no atendimento na U.B.S. Vila Glória

Usuário reclama sobre dificuldade no contato com profissionais da U.B.S
Usuários enfrentam dificuldade no atendimento na U.B.S. Vila Glória

Na última terça-feira (22), um usuário da Unidade de Saúde Vila Glória entrou em contato com a Folha de Campo Largo para rela­tar algumas dificuldades que pes­soas que frequentam ou precisam entrar em contato com os profis­sionais da saúde, que lá atuam, vêm enfrentando. Entre as recla­mações dele, está a necessidade de enfrentar fila antes das 6 horas da manhã para conseguir senha e marcar atendimento.

Ele relatou também que con­seguir contato com o posto por telefone “é quase impossível”, já que de acordo com os colabora­dores do posto não há linha tele­fônica instalada na nova unidade, apenas na antiga e eles não es­tão autorizados a atender telefo­nemas de lá. Ainda segundo ele, isso dificulta para conseguir infor­mações ou chamar ambulância.

Nesta semana, pelo terceiro mês consecutivo, o morador ten­tou levar a filha ao dentista, mas apesar de ter a consulta agenda­da, a dentista não compareceu na unidade e desmarcou a con­sulta.

O morador finalizou dizendo que já fez pelo menos cinco pro­tocolos de atendimento na Ouvi­doria da Prefeitura, mas não ob­teve retorno em nenhuma das vezes. Sua esposa e alguns vizi­nhos também já fizeram denún­cias, também sem respostas.

Em nota para a Folha de Campo Largo, a Secretaria de Saúde de Campo Largo esclarece que “que a Unidade de Saúde Vila Glória realiza acolhimento de to­dos os pacientes que não conse­guiram vaga para consulta médica durante o período da manhã, sen­do que são verificadas as princi­pais queixas e realizadas orienta­ções necessárias, agendamento ou encaminhamentos necessá­rios”.

A nota também traz que “re­almente houve problema com a li­nha telefônica que está localiza­da na estrutura antiga, porém já está sendo providenciado os de­vidos ajustes para regularizar tal situação”.

Com relação ao atendimento odontológico, “já estão sendo to­madas as devidas providências, tendo em vista que o profissio­nal dentista tem apresentado di­versos atestados, prejudicando os agendamentos dos pacientes”.

Com relação à ouvidoria, a nota é finalizada dizendo que “este departamento atualmente está vin­culado à Secretaria de Ordem Pú­blica. Para maiores esclarecimen­tos sobre a situação, é necessário, se possível, os números dos pro­tocolos (anotados pelo leitor) para agilizarmos o rastreamento do pro­cesso de atendimento”.