Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 10:50:10
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Vandalismo: dinheiro público é jogado no lixo

Em um dos trechos todos os tachões foram arrancados da via

Vandalismo: dinheiro público é jogado no lixo

No último final de semana, vários redutores de velocidade (tachões) foram retirados da Avenida Tritec. As autoridades municipais suspeitam que os autores do ato de vandalismo sejam as mesmas pessoas que promovem rachas na avenida.
Segundo o Departamento de Trânsito de Campo Largo (Deptran), a população há anos reivindica a colocação de lombadas na avenida, devido à quantidade de acidentes no local. A empresa de ônibus de Campo Largo também já havia protocolado um pedido de colocação de lombada.
Para piorar a situação, moradores denunciam que são realizados com frequência rachas e competições clandestinas de automobilismo. De acordo com eles, as madrugadas se tornam perigosas para motoristas e pedestres e perturbadoras para os moradores, que convivem com o barulho dos veículos.
Para o diretor do Departamento de Trânsito do município, Nivaldo G uerin, este tipo de atitude deve ser considerado crime "é o dinheiro público jogado no lixo, através de atos de vandalismo", ressalta.
Segundo Guerin, o valor destes redutores é muito alto, e também é preciso levar em conta o tempo perdido de trabalho dos funcionários. "Agora, pessoas podem ser atropeladas por atos de irresponsabilidade", prevê.
O Deptran afirma que irá pedir para que a Guarda Municipal faça ronda na região com mais frequência para tentar flagrar os supostos autores do crime que estariam fazendo rachas no local. E em breve serão instaladas as lombadas. A população também pode ajudar, "estamos pedindo para que as pessoas denunciem", salienta Guerin. As denúncias podem ser anônimas e a qualquer hora do dia através do telefone 3393-5670.