Sabado às 20 de Abril de 2024 às 02:38:54
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Volta de feriado causa tumulto no Centro Médico

A Folha de Campo Largo recebeu a informação de pessoas que estavam aguardando por uma consulta de que o Centro Médico estava sem profissionais na manhã desta quarta-feira (14)

Volta de feriado causa  tumulto no Centro Médico

A Folha de Campo Largo recebeu a informação de pessoas que estavam aguardando por uma consulta de que o Centro Médico estava sem profissionais na manhã desta quarta-feira (14).

Segundo relatos de uma mãe, que estava com seus dois filhos doentes, ela chegou no local – próximo das 8h - e já foi informada na triagem que não havia profissionais da área da Pediatria. “Já tinha umas 10 pessoas lá no local, aguardando a consulta. Esperamos por mais uma hora, quando uma das enfermeiras subiu até a parte destinada a atender os adultos, verificar se havia alguém para atender. Quando voltou, disse que não havia médico que pudesse atender as crianças”, disse a mãe.  “Após conversa interna, foi decidido que as crianças seriam atendidas junto aos adultos”, completa.

A mãe e suas duas crianças saíram do local sem o atendimento.

Procurada, a diretoria do Centro Médico Hospitalar confirmou que o pediatra escalado ainda não havia chegado até o CMH, entretanto as crianças estavam sendo atendidas na parte de cima, somente passando pela triagem na Pediatria. “O atendimento 24h não obriga a disponibilizar profissionais especialistas da Pediatria, podendo as crianças serem atendidas por médicos generalistas – clínicos gerais. Neste momento, quatro médicos prestam atendimento à população no CMH”.