Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 07:00:20
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Opinião

13 mil alunos retornam as aulas

Após quase um mês de suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Campo Largo

13 mil alunos retornam as aulas

Após quase um mês de suspensão das aulas como medida de prevenção a Gripe Influenza A (H1N1), prefeito decide pela reabertura das salas de aula. Secretaria de Educação garante que haverá álcool em gel 70% nas unidades de ensino.
Após quase um mês de suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Campo Largo, os pouco mais de 13 mil alunos devem voltar à rotina a partir desta segunda-feira (24). É o que informa a secretaria Municipal de Educação. À medida que paralisou as atividades escolares no município levou em conta a possibilidade de alto risco de contaminação dos alunos com a gripe Influenza A (H1N1). Para evitar que a nova doença avança-se entre crianças em idade escolar, o município foi um dos primeiros no Paraná a decidir pela suspensão das aulas.
Importantes medidas de precaução foram tomadas contra a nova gripe para o retorno a sala de aula. Antes do inicio de cada aula, professores darão dicas de como as crianças podem prevenir o contágio. Em casa sala haverá um recipiente de álcool em gel 70% que deve ser utilizado pelas crianças. O produto também estará disponível nas áreas comuns das escolas como: corredores, bibliotecas e setores administrativos.
Quanto à reposição das aulas perdidas com a paralisação, a secretaria de Educação informou que aguarda uma determinação do Conselho Estadual de Educação. Caberá ao órgão definir A rede estadual de ensino também aguarda parecer semelhante para definir o calendário de aulas.