Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 09:07:52
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Opinião

Beto Richa

30-07-2010

Beto Richa anunciou a criação de 22 Territórios da Juventude, uma rede de locais para cursos profissionalizantes.

Beto Richa

30-07-2010

O candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, anunciou a criação de 22 Territórios da Juventude, uma rede de locais para cursos profissionalizantes, lazer, cultura e, programas de saúde, em todas as regiões do Estado. O anúncio foi feito durante a inauguração do Comitê Juventude Pode Mais Paraná, na noite de quarta-feira (28), no Rebouças, em Curitiba.

"Os jovens terão um espaço, implantado em parceria com os municípios, onde poderão ter acesso a cursos profissionalizantes para o primeiro emprego", afirmou Richa. "A juventude também contará com uma Assessoria Especial, ligada ao gabinete do governador, focada especificamente tem temas para jovens."

O novo comitê está a cargo de Marcello Richa, filho de Beto Richa e coordenador da Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (JPSDB). A inauguração foi transmitida ao vivo, em vídeo pela internet para a Rede Mobiliza (www.mobilizapsdb.org.br), associação nacional de mobilização das juventudes. Mais de 700 pessoas estavam conectadas pelo sistema de transmissão de vídeo LiveStream e assistiram a uma entrevista com Beto Richa. "A internet é um canal de comunicação que agrada ao jovem e é uma ferramenta na qual vamos investir para manter o jovem interessado e participativo", afirma Marcello.

Também participaram da inauguração do comitê o candidato a vice-governador, Flávio Arns, e os candidatos ao Senado, Gustavo Fruet e Ricardo Barros. "A Juventude está aderindo de forma consistente ao nosso projeto de um Novo Paraná e contribuindo para o engajamento de novos líderes em todo o Estado, porque sabe que as mudanças que pregamos tem tudo a ver com o jovem", disse Richa. "Em nosso governo vamos abrir espaço para o jovem. Vamos implantar políticas públicas para aumentar a geração de emprego e investir na abertura de mais oportunidades para o esporte e o lazer do jovem, na oferta de serviços de saúde de qualidade e principalmente na educação, com o ensino médio profissionalizante."