Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 08:46:50
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Opinião

Campanha Salarial Sindimovec 2017

O prazo para a entrega dos formulários preenchidos pelos sindicalizados é até esta segunda-feira, 30 de janeiro.

Campanha Salarial Sindimovec 2017

Nos últimos dias a direção do Sindicato entregou material da negociação coletiva na Caterpillar, Fiat e Metalsa. “O procedimento utilizado é o mesmo dos anos anteriores, em que o trabalhador recebe um formulário e faz a sua reivindicação de forma individual”, aponta Adriano Carlesso, diretor presidente da entidade.

Após agrupar as reivindicações individuais, a organização da Campanha forma, em parceria com o DIEESE, o Rol de Reivindicações. Este documento oficial será apresentado a todos os sindicalizados em assembleia. Após votação e aprovação por parte dos participantes, o documento é protocolado. A partir daí se inicia as negociações entre trabalhadores e empresas.

O prazo para a entrega dos formulários preenchidos é até o dia 30 de janeiro. “A participação de todos é muito importante para que as exigências mais particulares de cada trabalhador, e de cada setor da empresa, possam ser relatadas e reivindicadas nas negociações”, aponta Carlesso. Para a direção da entidade, a informação que parte do trabalhador é a base da Campanha Salarial e da Negociação Coletiva.

A direção do Sindimovec orienta o sindicalizado a ficar atento as informações que serão divulgadas nas mídias oficiais da entidade (site: www.sindimovec.com.br e mídias sociais).  O objetivo é informar sobre o andamento das negociações, assim como comunicar qualquer mudança na programação.