Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 06:16:05
EM CAMPO LARGO  | 21º
Opinião

Campo Largo entra no seleto grupo de cidades Grifols

De Campo Largo, a Grifols vai abastecer todo o mercado brasileiro, que é um dos maiores do mundo, além do mercado latinoamericano

Campo Largo entra no seleto grupo de cidades Grifols

A inauguração da Grifols, no dia 21, terça-feira passada, não foi apenas a inauguração de uma nova e importante fábrica na cidade. O evento é de tão excepcional importância, que pode até mesmo, num futuro próximo, mudar radicalmente o “status” do Município, hoje Capital da Louça. Tudo o que produzimos aqui é de alta qualidade, desde os motores automotivos da FPT (Fiat), da cerâmica de alta qualidade Incepa, Schmidt, Germer e outras, de embalagens cartonadas (Sig Combibloc), às máquinas pesadas da Caterpillar e de inúmeros produtos que orgulham os campo-larguenses, como o ouro e outros minerais dos contrafortes do Purunã, à Àgua Mineral Ouro Fino ou os pães Charlotte.

Sim, como o Hospital do Rocio e toda a rede hospitalar de excelência da cidade, a Grifols ajuda a colocar, definitivamente, Campo Largo no seleto grupo de cidades mundiais que produzem vida. Uma das mais importantes indústrias da Espanha, produtora de bolsas de coleta e fracionamento de sangue, que antes eram importadas da matriz na Espanha, a Grifols não é apenas produtora de bolsas de sangue. Presente em 30 países, o grupo industrial Gri-Cei é tão versátil e organizado que, para melhor administrar os seus mais de 18 mil funcionários, em todo o mundo, possui a sua própria agência de viagens, e sabe onde está cada colaborador, em qual avião está viajando, em qual hotel está hospedado. E a agência de viagens da Grifols é uma das maiores e mais importantes da Espanha.

Não se investe 16 milhões de Euros em um projeto se não houver um estudo detalhado, profundo, do Mercado. Há 20 anos a empresa já pensava nesse dia 21 de novembro de 2017, quando inauguraria a sua unidade de produção de bolsas para sangue, em Campo Largo. De Campo Largo, a Grifols vai abastecer todo o mercado brasileiro, que é um dos maiores do mundo, além do mercado latinoamericano. E, ao que parece, não para por aí. Os hemoderivados estão entre os produtos mais importantes da empresa, e serão, no futuro, produzidos também aqui.

A presença de Víctor Grífols Roura - presidente da Grifols que cobrou publicamente, em seu discurso de inauguração da unidade, agilidade das autoridades federais brasileiras para a liberação das autorizações para o funcionamento da empresa no Brasil - por si só mostra o nível em que a indústria opera. Eles não vieram para o Brasil para uma aventura, vieram colocar o País num outro patamar industrial, na área de saúde, de hemoderivados, e Campo Largo, por sua posição estratégica, pela excelência da sua mão de obra, e pela receptividade das autoridades do Paraná, e do Município, foi escolhida para sua sede.

A partir de agora Campo Largo não é mais somente a Capital da Louça, da Cerâmica, da Porcelana, dos motores automotivos, do ouro, da água mineral e das embalagens cartonadas, mas é, também, a Capital da Saúde brasileira, a capital latioamericana da espanhola Grifols. Sejam bem-vindos hermanos.