Sabado às 20 de Abril de 2024 às 04:15:50
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Opinião

Campo Largo pede pouco

30-07-2010

A construção da terceira pista da BR-277, para "empurrar" o tráfego para um pouco mais distante do centro da cidade.

Campo Largo pede pouco

30-07-2010

A construção da terceira pista da BR-277, para "empurrar" para um pouco mais distante do centro da cidade, o tráfego pesado e intenso da atual pista Sul da rodovia; a pavimentação da Estrada do Cerne, obra que alimenta as promessas de dezenas de políticos, nos últimos 30 anos; o zoneamento das Áreas de Preservação Permanente das bacias do Itaqui e Rio Verde e a implantação do Instituto Federal do Paraná. Estas são, em síntese, as reivindicações de Campo Largo aos políticos que têm alguma chance de se tornar governador do Estado. É pouco, muito pouco o que o Município pede, e tem direito de exigir, do Governo do Estado.

Roberto Requião, um dos governantes que mais obras trouxe para o Município, está agora batendo às nossas portas, pedindo voto para ser eleito senador. Ele trouxe o Hospital Infantil, que ainda não funciona como todos esperávamos; pavimentou a Estrada do Cerne, entre Curitiba e Campo Largo, mas não asfaltou toda a extensão da rodovia, como prometeu; E por falar em promessa, prometeu acabar com o pedágio, e não acabou. Não podemos julgá-lo, entretanto, apenas pelo que ele não fez, ou fez menos do que esperávamos, mas podemos julgá-lo pelo que ele fez, efetivamente. E Requião aparece como um dos governadores que mais fez por Campo Largo, graças à força do prefeito do Município, Edson Basso, que soube capitalizar para o Município, a amizade que fez com o governador.

Temos, então, que votar em dois candidatos ao Senado, e Requião possivelmente mereça um dos votos. Mas e o outro? Quem, dos candidatos que aí estão, merece o nosso segundo voto? É preciso que o eleitor pesquise muito, para não acabar votando em qualquer um, num candidato que se mostre um cordeirinho, agora, e que nos esqueça durante os oito anos que permanecerá no Senado. É preciso que o nosso voto seja dado a quem realmente tenha compromisso conosco. Vamos ver se quem nos pede o voto, pelo menos conhece o nosso Muncípio, sabe onde fica o Cahiva, o Palmital dos Pretos, se já fez alguma coisa pela nossa gente. Ou se pelo menos merece o nosso crédito, para garantir a promessa. Todo o cuidado é pouco!