Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 12:53:58
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Opinião

Carlos Andrade

20-08-2010

Em programa de TV Carlos prioriza Segurança, Educação e Juventude.

Carlos Andrade

20-08-2010

O candidato a Deputado Estadual do PSB, o campo-larguense Carlos Andrade, passou toda a tarde desta sexta-feira (13) em Curitiba onde gravou sua participação no programa eleitoral da TV e do Rádio.

As filmagens aconteceram na produtora Artelux. Carlos primeiro entrou no estúdio para gravar suas mensagens para os programas e inserções de rádio. Em seguida o candidato foi para o set de filmagem para gravação do seu comercial de TV, que levará sua mensagem aos paranaenses de todos os cantos do Estado.

Carlos enfatizou três importantes áreas: Educação, Segurança Pública e atenção ao jovem. "Precisamos garantir que Estado e Municípios destinem um percentual de seus orçamentos exclusivamente para investimentos em segurança" - propôs o candidato. Esse compromisso, afirma Carlos, vem de encontro com as ideias sugeridas pelos profissionais de segurança do Estado - "Com mais investimentos podemos dar maiores condições de trabalho aos policiais e consequentemente dar mais segurança as famílias paranaenses" - argumenta Carlos Andrade.

Quanto aos jovens, Carlos destaca a necessidade de ampliação das políticas públicas para juventude, com ênfase, principalmente, na maior necessidade apontada pelos jovens em um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Segundo o documento, educação de qualidade e qualificação profissional são colocadas como prioridade pela juventude brasileira. "Além disso precisamos inserir o jovem na sociedade como um cidadão de direito. Um participante ativo das decisões que envolvem todas as questões ligadas à juventude" - avalia Carlos Andrade.

Para Educação o candidato entende que o Estado deve investir na melhoria dos salários dos profissionais que atuam na area. "Melhores salários e melhores condições de trabalho. Se valorizarmos o professor valorizamos o ensino, e quem ganha com isso são as crianças e os jovens paranaenses" - afirma Carlos.