Terça-feira às 16 de Abril de 2024 às 04:16:03
EM CAMPO LARGO 18º | 23º
Opinião

Mais um semáforo na Centenário

Guerin lembra que o cruzamento era considerado perigoso, não pela falta de sinalização, mas sim pela falta de atenção de alguns motoristas.

Mais um semáforo na Centenário

Os motoristas que trafegarem pela Avenida do Centenário e Rua Gonçalves Dias, no Centro de Campo Largo, passam a perceber a partir desta semana, o novo semáforo instalado pela Prefeitura de Campo Largo. De acordo com o Departamento de Transito – Deptran – foram investidos cerca de R$ 30 mil na aquisição do equipamento. A nova sinalização é moderna e deve contribuir muito na redução de acidentes naquele cruzamento. Além da sinalização para motoristas o semáforo traz também, nos quatros pontos de travessia, sinalização indicativa para pedestres.
     Guerin lembra que o cruzamento era considerado perigoso, não pela falta de sinalização, mas sim pela falta de atenção de alguns motoristas. Ele alerta:   “Mesmo com o semáforo é importante que os motoristas tenham muita atenção e respeitem a sinalização. Temos relatos de motoristas que cruzam o sinal vermelho, ocasionando acidentes gravíssimos”, completa. Para quem trafega naquele trecho, a instalação do novo semáforo traz mais segurança.

É o que afirma o motorista Sandoval Fernnandes. Segundo ele a novidade deve gerar impaciência de alguns apressadinhos, “mas certamente irá trazer mais segurança para todos nós” comenta. O Deptran estima que na próxima sexta (9), à tarde, o semáforo seja acionado em definitivo.