Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 01:12:11
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Policial

Delegado

 O delegado Voltaire (esq.), ao receber o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, que assumiu a DP de Campo Largo

 Delegado

O delegado de Primeira Classe, Haroldo Luiz Vergueiro Davison acaba de assumir a chefia da delegacia de Polícia Civil, em Campo  Largo, em substituição ao delegado Wilciomar Voltaire Garcia, há um ano no cargo. Ao passar o comando, na manhã desta segunda-feira (05), o delegado Voltaire fez um relato de como estão as coisas, no Município, ao delegado que assume.
     A delegacia de Campo Largo tem, também, sob sua jurisdição, a Delegacia de Balsa Nova. Os maiores problemas que a Polícia Civil enfrenta nos dois municípios, é a falta de espaço, equipamentos (veículos) e pessoal. Mas o problema principal é a administração do Cadeião, um presídio improvisado que contém mais presos do que suporta, e que já foi palco de rebeliões, inclusive a última, com destruição parcial das instalações físicas.
     É a primeira vez que Campo Largo recebe, como Delegado Chefe, um delegado de Primeira Classe, que tem capacidade para assumir até uma Divisional.
     Um detalhe importante, que aponta para uma significativa melhoria da qualidade do serviço da Polícia Civil, na cidade, é que o novo delegado veio de mudança. Ele já está residindo com a família, na cidade, e apesar de não ter, ainda, conversado oficialmente com a Imprensa, o que deve acontecer nesta quarta-feira (07).  O novo delegado deverá, ainda, visitar as autoridades do Município, Prefeito e presidente da Câmara Municipal, e o Poder Judiciário, o juiz da comarca e demais juízes e promotores, com quem terá estreito relacionamento.