Sabado às 20 de Abril de 2024 às 12:49:14
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Policial

Caminhão roubado

O “cavalo” tomado em assalto em Campina Grande do Sul, foi encontrado em Campo Largo

Caminhão roubado

     Policiais militares da 3a Cia., da Polícia Militar encontraram, na PR-423, no Itaqui, às 8h30min., desta quinta-feira (01), o “cavalo” Volvo placas JTP-1227, da Transportadora Transbema, de Itajaí-SC. O veículo foi tomado em assalto às 22 horas de quarta-feira, no pátio de um posto de combustíveis da BR-116, em Campina Grande do Sul. O motorista Ronaldo de Oliveira disse aos policiais que havia parado para fazer um lanche e, quando retornou, foi surpreendido por um desconhecido, no interior da cabine, o qual colocou uma toalha em seu rosto.
     O assaltante tinha mais três ou quatro companheiros, que colocaram o motorista em um automóvel e o levaram até à cidade de Fazenda Rio Grande, por volta das quatro horas da madrugada. Quando os policiais de Campo Largo (sargento Nogueira e cabo Portela), encontraram o “cavalo”, a empresa foi informada e, pela manhã, o gerente João Dias Pereira compareceu na sede da 3ª Cia., acompanhando a entrega do veículo na Delegacia de Polícia. No interior do veículo havia dinheiro, que estava intacto, segundo o gerente.
Carga
     Os assaltantes levaram somente a carga do veículo, com produtos da Nestlé e a carreta, abandonando o “cavalo” em Campo Largo. O gerente da transportadora, ao receber o veículo, destacou a seriedade dos policiais da 3ª Cia., da Polícia Militar, uma vez que todo o dinheiro que estava no caminhão foi recuperado.
     O “cavalo” foi avistado pelo sargento Nogueira, quando ele e o cabo Portela trafegavam pela PR-423, em patrulhamento de rotina. Ao verificar o veículo estacionado, os policiais desconfiaram que poderia ser produto de furto, ou roubo. Pela placa, souberam do alerta de roubo, e efetuaram a apreensão.