Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 10:26:13
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Policial

DFR prende suspeitos de roubo a caminhão e carga de leite em Balsa Nova

De acordo com investigações, o assalto ao caminhão aconteceu horas antes, no município de São José dos Pinhais, quando a vítima foi fechada por um outro veículo, ainda não identificado, no

DFR prende suspeitos de roubo a caminhão e carga de leite em Balsa Nova

Dois homens suspeitos de roubar um caminhão e uma carga de leite, juntos avaliados em R$ 160 mil, foram presos em flagrante na madrugada de quarta-feira (17), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Os suspeitos foram surpreendidos pela equipe policial, PR 510 - Estrada de Balsa Nova. Com eles os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, um simulacro de pistola e um bloqueador de sinal. 

Vinicios Luiz de Freitas, 22 anos e Elton Oliveira de Matos, 34 anos, estavam com o caminhão e o motorista do veículo como refém, há cerca de duas horas. Durante a abordagem policial, os suspeitos não reagiram à prisão.

Os policiais da especializada estavam em diligências entre a região do Parque Barigui até a divisa da cidade de Campo Largo, quando perceberam uma movimentação suspeita de um caminhão modelo Ford Cargo cinza, na BR-277. Ao iniciar o acompanhamento tático os policiais realizaram a abordagem ao veículo já na rodovia PR–510. 

De acordo com investigações, o assalto ao caminhão aconteceu horas antes, no município de São José dos Pinhais, quando a vítima foi fechada por um outro veículo, ainda não identificado,  no meio da rua. Na delegacia, a vítima reconheceu os dois homens com sendo os autores do assalto. 

Ambos foram autuados pelos crimes de roubo majorado por uso de arma e pelo concurso de pessoas. Eles aguardam presos à disposição do Poder Judiciário.