Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:44:42
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Policial

Foragido preso pela PM

Um foragido da Cadeia de Campo Largo foi preso na tarde desta quarta-feira (21), no Francisco Gorski.

Foragido preso pela PM

22/12/2016

Um foragido da Cadeia de Campo Largo foi preso na tarde desta quarta-feira (21), no Francisco Gorski, suspeito de ter invadido uma residência no bairro Aparecida.

Por volta das 16h25min uma pessoa ligou para a 3ª Cia da Polícia Militar, informando que dois indivíduos estavam dentro de uma residência na rua Domingos Cordeiro, pretendiam praticar furto na casa e estavam num Fiat Fiorino de cor branca.

Os policiais chegaram rapidamente ao endereço e avistaram o veículo deixando o local. Dando início a uma perseguição pelas ruas da cidade, na região do bairro Francisco Gorski os suspeitos colidiram a Fiorino no muro de uma residência.

Após o acidente os dois ocupantes do veículo fugiram para um matagal nas proximidades. Com a chegada de outras viaturas da área central, foram feitas buscas no mato e um suspeito foi preso.

Romildo do Espírito Santos, de 46 anos, foi reconhecido pela vítimas como autor da tentativa de furto. Ao ser identificado, foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão e era foragido da Cadeia de Campo Largo.

Romildo, com mais dois presos, haviam fugido na madrugada do dia 3 de novembro, mas só ele ainda estava solto; os outros dois haviam sido recapturados no centro de Curitiba.

Na verificação dos dados do veículo, foi constatado que a placa AJW-8299 era clonada (de uma Fiorino idêntica), sendo a placa original AIZ-0457, a qual possuía um alerta de furto.

Nas buscas no interior do veículo, foi encontradoa uma touca balaclava, uma pequena porção de maconha, um pé de cabra e uma identidade de um possível comparsa na tentativa de furto na residência.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito preso, sendo encaminhado juntamente com a Fiorino e os objetos apreendidos para a 3ª DRP de Campo Largo.