Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 12:59:06
EM CAMPO LARGO  | 21º
Policial

GM detém suspeitos de roubos em Campo Largo

GM detém suspeitos de roubos em Campo Largo

A Guarda Municipal prendeu três e apreendeu dois menores, por volta das 13 horas desta segunda-feira (24), no bairro Aparecida, suspeitos de estarem praticando roubos em Campo Largo.

Depois de receber denúncias de que vários indivíduos estariam realizando roubos a transeuntes nos bairros Águas Claras e Jardim Social, uma equipe da GM saiu em patrulhamento, com a informação de roubo de celular nas proximidades da Móveis Campo Largo. Localizando um veículo Fiesta com cinco ocupantes em atitude suspeita, próximo ao Hotel das Hortências já no bairro Aparecida.

Ao realizar a abordagem, foi constatado que eles eram de Araucária, um deles estava com uma blusa do Bob Esponja, como indicado por uma das vítimas. Foi apreendido com os suspeitos uma Pistola Simulacro (de pressão com chumbo 5,5), o celular da vítima roubada no Social e um alicate de corte, provavelmente para uso em arrombamento.

Além de dois menores apreendidos, ambos com 15 anos de idade, foram presos Lucas Peres Paiva, de 18 anos, Kethelyn Xaga dos Santos, de 19 anos e Alaor Oliveira dos Santos, de 32 anos (padrasto da jovem Kethelyn). Todos entregues na 3ª DRP de Campo Largo, para as providências cabíveis.

Eles paravam o carro, escolhiam as vítimas e realizavam a abordagem para roubar. Foram reconhecidos pelas vítimas e são suspeitos de realizar também roubos e furtos em residências. Os agentes da GM suspeitam que no momento da abordagem eles se preparavam para realizar um roubo a um mercado no bairro Aparecida.

Os menores foram autuados pelo crime de roubo, enquanto que os maiores de idade foram enquadrados no roubo e na corrupção de menores.