Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:09:22
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Policial

Homem é preso com mais de 300 quilos de maconha

Trezentos e três quilos de maconha foram apreendidos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na manhã desta segunda-feira (26). O entorpecente foi encontrado na BR ? 277, município de Campo Largo.
Homem é preso com mais de 300 quilos de maconha
Trezentos e três quilos de maconha foram apreendidos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na manhã desta segunda-feira (26). O entorpecente foi encontrado na BR ? 277, município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), dentro de um carro conduzido por Rafael Arnaldo Toldo, 31 anos, preso em flagrante pela polícia. A droga foi avaliada em R$ 300 mil.

A Denarc chegou até o suspeito, depois que recebeu informações anônimas de que uma pessoa estaria transportando drogas para distribuir a traficantes de Curitiba.

Com base nessas informações, a Denarc iniciou as investigações até a BR ? 277, onde acabou localizando o veículo suspeito. Durante a abordagem policial o suspeito tentou abandonar o veículo, um Fiesta prata, mas logo foi localizado e detido.

?O investigado não obedeceu a ordem de parada e iniciamos uma perseguição. Foi então que o homem acabou saindo do carro e tentou fugir por um barranco nas proximidades da Rodovia, porém a nossa equipe acabou realizando sua prisão?, conta a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello.

A droga foi encontrada no porta-malas do Fiesta. Interrogado sobre o entorpecente, o suspeito disse à polícia que pegou a droga na cidade de Marechal Cândido Rondon, com destino até Curitiba, e que receberia o valor de R$ 5 mil pelo transporte.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele aguarda preso à disposição da Justiça.