Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 09:57:33
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Policial

Homem soterrado no Três Rios é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Homem soterrado no Três Rios é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam por aproximadamente 3 horas, na manhã desta terça-feira (31), para retirar um homem soterrado em buraco no Jardim Três Rios.

Márcio Aparecido Barbosa Marques, de 31 anos, estava trabalhando em uma valeta em obra para a passagem de manilhas, na rua José Perussolo, quando a terra desceu sobre ele.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, com o Caminhão ABTR 8750 (Sargento Marcondes, soldados Santos e Marques) e Ambulância do Siate (soldados Marcos e Broto), deslocaram-se assim que receberam o chamado na Base Central do 2º SGB (Subgrupamento de Bombeiros) em Campo Largo.

Devido à valeta ser estreita e funda, aproximadamente 5 metros de profundidade, o resgate foi difícil e demorado. Homens do Corpo de Bombeiros, que são treinados para todo o tipo de resgate, fizeram valer da experiência, paciência e muito cuidado para salvar a vida da vítima.

Chegaram ao local por volta de 10 horas, conseguindo retirar o cidadão, que trabalha numa empresa terceirizada da prefeitura, e entregar para os socorristas proceder o atendimento próximo das 13 horas.

Márcio, quando recebeu os cuidados iniciais na ambulância do Siate, estava bastante desidratado e com torção em tornozelo. Foi encaminhado imediatamente para o Hospital do Rocio, estabilizado e fora de perigo.