Sabado às 20 de Abril de 2024 às 02:17:02
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Policial

Menino acorrentado

15-04-2010
Um caso estarrecedor, que revoltou moradores do Jardim Social, foi registrado no início da noite de segunda-feira (12).

Menino acorrentado

15-04-2010

Um caso estarrecedor, que revoltou moradores do Jardim Social, foi registrado no início da noite de segunda-feira (12), quando um menino de 12 anos foi encontrado com uma corrente, que tinha ainda um cadeado, envolto ao seu pescoço, perambulando pela rua José Ney Manfron.

Quando chegaram ao local, os soldados da Polícia Militar Tzeciuk e Martins, também ficaram revoltados com a situação e ao indagarem o garoto, quem teria feito isto, ele respondeu que o tio, com quem reside na Estrada da Cachoeira, Jardim Carmela, seria o autor. O menor apresentava lesões nos dois braços e no abdome, pois além de ser acorrentado ele teria apanhado do tio. Como não conseguiram retirar a corrente, policiais encaminharam a vítima até o Corpo de Bombeiros, que utilizando um Alicate, usado no corte de latarias de veículos, conseguiram arrebentar a corrente. O caso foi repassado ao Conselho Tutelar.

O conselheiro tutelar Jorge Luiz do Nascimento, que acompanhou toda a situação de perto falou dos procedimentos que foram tomados, a reportagem do Jornal Folha de Campo Largo. De acordo com Jorge, foi elaborado um relatório sobre tudo que aconteceu e encaminhado o mesmo ao juiz que responde pela Vara da Infância e Juventude, de Campo Largo, que deve definir nos próximos dias o futuro do garoto. Além disto, o juiz vai definir também o futuro do autor desta agressão à criança. Por enquanto a vítima encontra-se num abrigo a disposição da Justiça. Jorge exoplicou também que há algum tempo o garoto estava tendo um acompanhamento pelo Conselho Tutelar, devido ao seu comportamento, principalmente na escola. Ele teria levado em determinada ocasião junto dos materiais pedagógicos, alguns objetos que não são utilizados em sala de aula. Antes de morar com o tio, em Campo Largo, o garoto morava com outros familiares no município de São José dos Pinhais.