Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:49:55
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Policial

Menor apreendido pela Guarda Municipal com droga em escola

Menor apreendido pela Guarda Municipal com droga em escola

Um menor de idade foi apreendido pelo GEAP da Guarda Municipal, na manhã desta sexta-feira (17), com droga nas dependências de uma escola.

O Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal, recebeu informações da situação, onde havia a suspeita de que o aluno armazenava droga no seu armário no Colégio Sesi. Foi repassada a ocorrência para uma equipe que deslocou-se para o endereço para conferir a veracidade da denúncia. O GEAP (Grupamento de Educação e Ações Preventivas) da GM, em contato com a direção da escola, na presença do aluno suspeito, realizaram a abertura deste armário, vindo a localizar 03 (três) invólucros de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 61 gramas. O GEAP da Guarda Municipal, atua na prevenção de ilícitos nas escolas do município, realizando patrulhamento preventivo diariamente, além dos atendimentos de solicitações. Para denúncias e informações ligue 3393-5670.

Nota de Esclarecimento Colégio Sesi Campo Largo

Diante do ocorrido na última semana, vimos por meio desta nota esclarecer que o colégio repudia toda e qualquer relação de alunos com drogas ilícitas. Além disso, no instante em que a instituição teve conhecimento do ocorrido, tomou providências cabíveis, agindo em paralelo e em contato com os pais e responsáveis pelo aluno. Ademais, há um trabalho árduo feito em torno de Oficinas Temáticas, nas quais os estudantes conhecem de modo interdisciplinar todas as problemáticas trazidas por sua utilização. O colégio é um ambiente que preza pela conduta ética e respeito entre todos. Portanto, a prevenção, desta forma, é colocada como passo fundamental no dia a dia de nossos jovens e mediada por uma equipe capacitada de professores, equipe pedagógica e direção.

Att,

A direção