Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:42:22
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Policial

Morte por gripe

23-10-2009

A Escola Municipal Augusto Pires de Paula permanecerá fechada até o próximo dia cinco de novembro.

Morte por gripe

23-10-2009

Na manhã desta quinta-feira, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal convocou a Imprensa local para confirmar a morte da professora Débora de Castro Sousa, vítima do vírus da gripe A (H1N1). A Prefeitura Informou, ainda, através de nota, que o Setor de Vigilância em saúde monitora sete casos suspeitos, sendo dois adultos e cinco crianças. Destas, uma encontra-se em observação no Centro Médico Hospitalar e os demais, em isolamento domiciliar sob medicação (Tamiflu).
     Na Nota a Prefeitura informa, ainda, que as aulas foram suspensas por 15 dias, com retorno provável para o dia cinco de novembro. Já os alunos de 5ª a 8ª séries, da escola estadual São Francisco de Assis, tiveram as aulas suspensas durante esta semana, podendo o prazo se estender por mais uma semana.
     A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A Secretaria recomenda à população, lavar as mãos com frequência, usando detergente ou sabão e após álcool em gel 70%. Deve-se evitar, ainda, contatos das mãos com o rosto e evitar ambientes fechados com aglomeração de pessoas.
     O Boletim 23 da Prefeitura, mostra que até o último dia 15, 390 pacientes estavam sob monitoramento, sendo que desses, 117 coletaram material para exame, dos quais 110 já tiveram resultado, sendo 64 negativos e 47 positivos. To total 47 pacientes estão hospitalizados (32 moradores do Municípío). Do total, 258 foram medicados com Tamiflu.
     Até o momento foram registrados 14 óbitos de pacientes suspeitos, sendo que sete são moradores de Campo  Largo e os demais de municípios vizinhos. Dos óbitos, sete apresentaram resultado negativo.