Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 02:40:30
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Policial

Mulher flagrada em revista pessoal levando droga pra dentro do Cadeião

Mulher flagrada em revista pessoal levando droga pra dentro do Cadeião

Uma mulher de 28 anos foi flagrada por agente carcerária levando droga na visita íntima, no Cadeião de Campo Largo, por volta das 14h15min desta quarta-feira (13).

Como acontecem todas às quartas-feiras, os familiares de presos vão à Delegacia na parte da manhã para fazer as entregas de sacolas e na parte da tarde, entram para a visita aos presos. As visitas são liberadas, principalmente as íntimas, depois dos visitantes passarem por uma minuciosa revista, que é feita por agentes carcerários de plantão, enquanto que para as mulheres, vem exclusivamente uma equipe de revista feminina da DEPEN.

A mulher estava tentando entrar com 77 gramas de Maconha em uma embalagem plástica protegida por uma camisinha, escondida nas partes íntimas e pretendia levar a droga para o marido preso. Ela recebeu voz de prisão, sendo autuada por tráfico de drogas, ficando presa e deverá ser levada na Audiência de Custódia na tarde desta quinta-feira (14), no Fórum de Campo Largo.

Vida real

A novela das 21 horas, Força do Querer na Globo, tem mostrado a criminalidade burlando a todo instante as revistas na cadeia, onde parentes levam droga e arma para o interior das celas. Em Campo Largo, as tentativas não são diferentes, o que diferencia é a seriedade da equipe responsável de impedir que isso aconteça. Quando acontece de passar, o pente fino nos bate-grades acabam apreendendo tudo que não deveria estar com os encarcerados. A prática executada principalmente pelas mulheres, na maioria delas, são obrigadas pelos maridos encarcerados, inclusive sob ameaças.

Cadeião

A comunidade moradora no entorno da Delegacia, tem um desejo muito antigo, que um dia o Cadeião deixe de existir neste local. A cada rebelião ou fuga de presos, o desespero é total da vizinhança, como na madrugada do último sábado (09), onde dois indivíduos fugiram e invadiram as residências próximas, o que causou um grande pânico aos moradores. Muitas promessas de mudanças foram feitas no passado, com a finalidade de deixar somente a 3ª Delegacia Regional de Polícia, extinguindo a carceragem com permanência de presos. Em 2013, depois de uma rebelião com a fuga de 11 presos, o Cadeião foi interditado pelo Ministério Público, desde então não se tem mais informações.