Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 04:41:06
EM CAMPO LARGO 16º | 27º
Policial

Papa Léguas sofre grave acidente na Pigatto

Valdir da Silva Batista, o Papa Léguas, caiu com uma moto de uma altura de cinco metros.

Papa Léguas sofre grave acidente na Pigatto

27/12/2016

O corredor e Cabo do Exército, mais conhecido pelos campo-larguenses como Papa Léguas, sofreu um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira (26), na Avenida Padre Natal Pigatto, em frente à Fábrica da Incepa.

Valdir da Silva Batista, de 33 anos, estava transitando sentido Centro, com sua motocicleta Honda CB 250, placa BAW-1329, quando perdeu controle do veículo e sofreu uma queda. Valdir, com a moto, foi parar fora da via, caindo de uma altura aproximada de cinco metros.

Socorristas do Corpo de Bombeiros  foram acionados e prestaram socorro ao Papa Léguas, que sofreu fraturas nas duas pernas, inclusive fratura exposta em uma delas. Foi encaminhado para o Hospital do Rocio pela ambulância do Siate, onde passou por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas, perdeu muito sangue e segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em 15 dias deve passar por outra cirurgia para a colocação de pinos.

Valdir Batista é um atleta muito querido por todos em Campo Largo, vencedor de várias corridas em todo o país e principalmente aqui na região Sul. Mas a grande admiração das pessoas que o conhecem, se deve a sua humildade e grande exemplo de superação.

Uma grande corrente de oração pela sua recuperação se formou nas redes sociais, a partir da notícia de seu acidente.