Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 09:35:35
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Policial

PF apreende armas em Campo Largo

14-04-2010
Policiais federais apreenderam nesta sexta-feira (9), em Campo Largo algumas armas num estabelecimento, que vende armas e munições.

PF apreende armas em Campo Largo

14-04-2010

A Polícia Federal, por meio de sua unidade especializada em repressão ao tráfico de armas, desenvolveu na manhã de sexta-feira (09) ação policial no cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela vara de Inquéritos Policiais da Capital.Os mandados que concluem investigações desenvolvidas pela PF, foram cumpridos em Campo Largo e Araucária. Em Campo Largo as buscas aconteceram em uma loja que comercializa armas e munições, de propriedade de Luiz Fernando Puppi, e que fica no centro da cidade.

No local policiais encontraram 20 armas e cerca de 1 mil cartuchos de munição, que estariam em situação irregular, além de acessórios, como lunetas por exemplo. Dentre as armas, segundo policiais, estavam algumas de calibre restrito (como dois fuzis cal. 7,62 que são armas utilizadas pelo Exército Brasileiro), com numeração adulterada ou apenas desprovidas de registro.

O proprietário da loja foi levado para a sede da Superintendência da PF em Curitiba, onde foi autuado em flagrante por suspeita de crimes da Lei de Armas (posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo) que o sujeitam a pena de 14 anos de reclusão. Ele encontra-se preso a disposição da Justiça Estadual, que expediu os Mandados de Busca e Apreensão.

Em Araucária foram realizadas buscas em uma oficina de armeiro credenciado pela própria PF, onde nada de irregular foi encontrado.

Estiveram participando desta operação, cerca de 20 policiais sob o comando do delegado Victor Antonio Lopes. Eles utilizaram quatro viaturas.