Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 12:13:46
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Policial

PM prende suspeitos de abuso à menina de 12 anos desaparecida

PM prende suspeitos de abuso à menina de 12 anos desaparecida

Atendendo o desespero de uma mãe que procurava por sua filha de 12 anos, que saiu de casa por volta de 18 horas de quinta-feira (12), policiais militares da 3ª Cia saíram em patrulhamento pela cidade e conseguiram localizar a criança, em um carro com dois homens e uma mulher, por volta de 3 horas da madrugada de sexta-feira (13).

A mãe procurou a Polícia Militar no início da madrugada, pedindo que os policiais procurassem por sua filha, então a equipe da área central deu início às buscas. Em patrulhamento pela rua Desembargador Clotário Portugal, foi avistada a menor conversando próximo a um Fiat Pálio estacionado, com dois rapazes e uma moça que estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Os policiais realizaram a abordagem, constatando ser a menina de apenas 12 anos, que estava sendo procurada pela mãe. Indagados pela equipe, os envolvidos relataram que encontraram a menina na Praça Polônia, a convidaram para ir ao motel com eles e ela de imediato teria aceitado.

Todos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo e durante busca no interior do veículo, feita por um investigador da Polícia Civil, foi encontrado um comprovante de pagamento do motel, que apontava o horário de entrada e saída. A menor foi encaminhada no mesmo dia (sexta-feira) para exames de corpo de delito no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, acompanhada do Conselho Tutelar. Os suspeitos foram autuados por estupro de vulnerável (pena prevista de 8 a 15 anos de prisão) e corrupção de menores (2 a 5 anos), permanecendo presos à disposição da Justiça.

Segundo informações na Delegacia, o motel também será responsabilizado pela entrada da menor em um dos quartos com os maiores. Os artigos 83 e 250 do ECA coíbem a presença de menores em motel, hotel, pensão ou estabelecimento congênere sem autorização dos pais ou responsáveis, com previsão de multa, sendo dever de toda a sociedade assegurar os direitos da criança e do adolescente, entre eles, a proteção contra qualquer forma de exploração que atente contra sua dignidade.