Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 02:21:53
EM CAMPO LARGO  | 21º
Policial

PM prende suspeitos e apreende armas e munições

A equipe do Reservado se deslocou para a estrada que da acesso ao Cristo em São Luiz do Purunã, ficando de campana e constatou a veracidade das denúncias.
PM prende suspeitos e apreende armas e munições
Uma operação que envolveu várias equipes da Polícia Militar, culminou com a prisão de três suspeitos, apreensão de armas e munições, por voltas das 15 horas deste sábado (24), em São Luiz do Purunã.

O serviço de inteligência da PM, em uma "Operação" conjunta, composta pelo Serviço Reservado da 3ª Cia., equipes Supletivo "A" e "E" da área central, com informações que estava ocorrendo comercialização de armas de fogo e uma propriedade na região estava sendo usada para testar essas armas.

A equipe do Reservado se deslocou para a estrada que da acesso ao Cristo em São Luiz do Purunã, ficando de campana e constatou a veracidade das denúncias. Pedindo imediatamente o apoio das outras equipes para realizar a abordagem.

Com a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir, mas sem sucesso. Um indivíduo identificado como Adriano Enik, tentou se livrar de uma Pistola Taurus, PT 92 calibre 9mm, com três munições intactas, jogando a arma no mato, mas os policiais a encontraram.

Na sequência foi apreendido dentro um Astra placas ANQ-5060, de propriedade de Luciano Lopes, um Revólver Taurus, com cinco munições intactas (estava dentro de uma caixa de som). Também na porta do lado do motorista, foi localizado um tablete (20 gramas) de Maconha.

Na residência do terceiro suspeito, identificado como sendo Djalma da Silva, foi encontrado dentro de um banco, 20 munições de calibre 357 intactas, 7 cápsulas deflagradas do mesmo calibre e três deflagradas de calibre 9mm. Djalma só assumiu que as munições eram dele, quando chegou na Delegacia.

Todos os suspeitos, as apreensões, algumas pessoas que estavam na casa, um adolescente de 13 anos e duas crianças (de 4 e 10 anos), foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo. Inclusive foi acionado o Conselho Tutelar, para receber as crianças, que acabaram entregues para familiares.

Os três suspeitos foram enquadrados no crime de porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito e de uso permitido, disparo de arma de fogo, posse de entorpecentes e formação de quadrilha.