Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 03:22:30
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Policial

PM troca tiros com marginais e prende suspeito de roubo

PM troca tiros com marginais e prende suspeito de roubo
Policiais militares trocam tiros com marginais, liberam reféns e prendem um suspeito de participação em roubo a uma empresa de cerâmica desativada, na rua Dom Rodrigo, no Itaqui, na noite de quinta-feira (14).

Durante a madrugada os policiais estavam em patrulhamento pela Avenida Bom Jesus, na travessia da antiga BR 277, deparou-se com um veículo Fiat Fiorino branco, transitando pela contramão. Ao realizar a abordagem, os policiais foram surpreendidos pelo condutor do veículo, que desceu de arma em punho e disparou contra a equipe. Houve o revide e o marginal fugiu para uma área de mato, abandonando o Fiorino.

Após checar a placa do veículo, GVO-0025, a equipe da 3ª Cia constatou que o mesmo era da empresa Tirolesa. Em vistoria no furgão do veículo foi encontrado vários rolos de fiação elétrica. Desconfiados que algo de errado estava acontecendo, a equipe deslocou-se para a empresa. Chegando ao endereço os policiais encontraram as vítimas, duas mulheres e três homens, mantidos como reféns no interior da empresa.

A equipe da PM foi informada pelas vítimas, uma família que mora nas dependências da Cerâmica Tirolesa, que dois indivíduos armados invadiram o local por volta das 19 horas, renderam os moradores e também um vigia da empresa de monitoramento, amarrando inclusive uma mulher. As vítimas relataram ainda, que os ladrões já tinham feito o carregamento de uma carga de cabos, antes da abordagem da polícia.

Depois de ouvir os relatos das vítimas, quando os policiais deixavam o local para encaminhar a situação para a delegacia, foram informados pelo supervisor da empresa de monitoramento Quality, que ao fechar uma porta da empresa, visualizou quatro indivíduos na parte dos fundos. A equipe então solicitou apoio da equipe do Sargento Adjunto e juntos realizaram buscas e conseguiram localizar dois deles, sendo um armado, que conseguiu fugir. Já o suspeito identificado como sendo Júlio Cesar de Souza Lemes, assustado com um disparo efetuado por um policial, acabou se rendendo.

Diante dos fatos, Júlio recebeu voz de prisão, sendo encaminhado logo em seguida para a 3ª DRP de Campo Largo, para que fossem tomadas as devidas providências.