Sabado às 20 de Abril de 2024 às 03:43:42
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Policial

Polícia Civil prende um dos suspeitos na morte de menor de 15 anos

Investigadores da Polícia Civil de Campo Largo prenderam na manhã desta sexta-feira (10), um dos suspeitos na morte do menor de 15 anos, Éder Adão Gonçalves Bubniak, ocorrido na madrugada do dia 28 de abril (doming

Polícia Civil prende um dos suspeitos na morte de menor de 15 anos

Investigadores da Polícia Civil de Campo Largo prenderam na manhã desta sexta-feira (10), um dos suspeitos na morte do menor de 15 anos, Éder Adão Gonçalves Bubniak, ocorrido na madrugada do dia 28 de abril (domingo).

O Delegado titular da 3ª DRP de Campo Largo, Haroldo Vergueiro Davidson, apresentou à imprensa Marcos Roberto Crovador da Luz, de 50 anos, um dos suspeitos de participar do espancamento que cabou com a morte do menor. No início da tarde desta sexta-feira (10), outro suspeito de participação nas agressões, Osnei Dobins, se apresentou na 3ª DRP, acompanhado de seu advogado.

O crime
Na madrugada do dia 28 de abril, Éder foi socorrido para o Centro Médico Hospitalar, depois de ter sido espancado violentamente por dois indivíduos. Segundo testemunhas, após as agressões na Avenida Parcelanas no Itaqui, os suspeitos fugiram num veículo Gol azul. A Polícia Militar foi chamada para comparecer ao CMH, sendo informada que a vítima de apenas 15 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito.

Motivação
Durante a apresentação do Marcos com prisão preventiva, ele concedeu entrevista à Rede Massa, relatando que tinha saído de uma festa de aniversário para comprar cerveja, sendo abordado por dois menores que tentaram lhe assaltar, armados com uma faca. Marcos reagiu e acabou ferido com um golpe de faca nas costas. No momento que os menores fugiram, Marcos pediu ajuda para outras pessoas que estavam em um Gol azul. Marcos diz ainda na entrevista, que as pessoas do Gol azul, teriam ido atrás dos menores e que os mesmos o agrediram.

Com a prisão do Marcos e a apresentação do Osnei, a Polícia Civil tenta chegar a um terceiro envolvido. Caso não se apresente nas próximas horas, será pedido sua prisão preventiva. Segundo o Delegado, o menor teve, algum tempo atrás, um irmão também assassinado na Lapa.