Sabado às 20 de Abril de 2024 às 01:37:20
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Policial

Preso pela PRF com arma e 434 quilos de droga em carro roubado

Homem foi preso pela PRF no início da madrugada desta segunda-feira (21), em frente à UOP no município de Balsa Nova, com veículo Hyundai roubado, uma espingarda e aproximadamente 434 quilos de Maconha.

Preso pela PRF com arma e 434 quilos de droga em carro roubado

Homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da madrugada desta segunda-feira (21), em frente à UOP no município de Balsa Nova, com veículo Hyundai roubado, uma espingarda e aproximadamente 434 quilos de Maconha.

Flávio Henrique Andrade Cruz, de 18 anos, dirigia um Hyundai HB20 branco, placas AYT-0626, quando foi abordado pelos agentes da PRF em frente à Unidade Operacional em São Luiz do Purunã, no km 139 da BR-277, por volta de 2h40 da madrugada. Já na abordagem, a equipe visualizou uma espingarda calibre 12, no banco do passageiro, com seis munições intactas, pronta pra uso.

Diante da situação inicial, os agentes realizaram buscas no interior do veículo e no porta malas, sendo encontrando 25 volumes, pesando aproximadamente 434 quilos de Maconha. O veículo estava com placas clonadas, constatado que a verdadeira placa seria AWF-6771, roubado no último dia 10 de julho, em Curitiba. O jovem relatou para a equipe da PRF, que levaria a carga ilícita até Itapoá (SC) e que ganharia 6 mil reais.

Após a constatação dos fatos, Flávio foi encaminhado pelos policiais rodoviários federais, juntamente com a droga, a arma e veículo, para a 3ª DRP de Campo Largo, onde foi enquadrado nos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.