Sabado às 20 de Abril de 2024 às 08:39:08
EM CAMPO LARGO  | 23º
Policial

Presos têm fuga frustrada novamente do Cadeião

Dois presos chegaram a render o carcereiro de plantão, depois de saírem da Cela X7, fazendo um buraco na parede que os levou para o espaço destinado à permanência de menores.
Presos têm fuga frustrada novamente do Cadeião
Presos tentaram fugir do Cadeião de Campo Largo, por volta das 18h30min desta sexta-feira (12). Em menos de uma semana depois da primeira tentativa, mais uma vez não obtiveram êxito.

Desta vez dois presos chegaram a render o carcereiro de plantão, depois de saírem da Cela X7, fazendo um buraco na parede que os levou para o espaço destinado à permanência de menores, que estava vazia e é também conhecida como Cela Seguro. Antes de dominarem o Agente Carcerário, os dois presos estavam tentando escavar outro buraco que os levariam para o espaço (cela) que é utilizado para manter temporariamente as mulheres e na sequência pretendiam render o agente de plantão, para uma possível fuga em massa.

Um investigador da Polícia Civil dava segurança para o carcereiro na porta da Cela Seguro, no momento que o mesmo foi rendido. Com o apoio do Superintendente da 3ª DRP, conseguiram libertar o Carcereiro, apreender o estoque e uma barra de ferro que estava com os presos. Diante da frustrada tentativa de fuga, os presos começaram a se agitar nas outras celas, sendo necessário pedir reforço para acalmar os ânimos.

A Polícia Militar foi acionada, várias viaturas da 3ª Cia se deslocaram para o local, cercando a Cadeia até a chegada do BOPE. Sendo reestabelecida a ordem e reconduzidos os dois presos para outras celas.

A primeira tentativa foi frustrada por um carcereiro, no último sábado (06), que percebendo o cadeado rompido de uma cela, acionou imediatamente o apoio da PM e da GM.