Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 07:25:54
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Policial

PRF apreende 102 kg de maconha em Balsa Nova

Dentro de fundo falso no assoalho do porta-malas foram encontrados três fardos da droga.

PRF apreende 102 kg de maconha em Balsa Nova

Durante fiscalização noturna, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) verificaram indícios de preparação para transporte de ilícitos. Dentro de fundo falso no assoalho do porta-malas foram encontrados três fardos da droga.

Na noite de quinta-feira (26), por volta das 21h, em Balsa Nova, na BR-277, agentes da PRF abordaram um Voyage de Santa Bárbara D´Oeste - SP, conduzido por um agente de saúde comunitário, morador de Paranhos-MS, de 25 anos.

Durante a vistoria, o motorista disse que estava vindo de Guaíra, próximo à divisa com o Paraguai, e que iria até Curitiba para buscar um documento deste veículo a fim de transferir sua propriedade. Diante disso, em uma averiguação ao material transportado no veículo foi verificado indícios de que o
mesmo poderia ser preparado para o transporte de algum ilícito escondido, sendo que foi localizado um fundo falso no assoalho do porta-malas contendo diversos tabletes de maconha, divididos em 3 fardos, que, pesados, totalizaram 102,2 kg.

Diante dos fatos, o condutor confessou que foi contratado para trazer o veículo desde a cidade de Guaíra até um posto de combustíveis próximo a Curitiba, sendo que entregaria o veículo para uma pessoa, mas não forneceu mai detalhes.

No celular do motorista foi visualizado um contato registrado como "Amor", o qual fornecia informações ao longo do trajeto. O motorista, a droga e o veículo foram encaminhados à Policia Civil de Campo Largo para o registro do crime de tráfico de drogas.