Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:30:17
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Policial

Suposta invasão de gangues em escola de Campo Largo cria alarde

Suposta invasão de gangues em escola de Campo Largo cria alarde

Na manhã desta quarta-feira (03), a Folha de Campo Largo recebeu uma ligação de uma mãe, que contou que sua filha tinha recebido uma mensagem no Whatsapp sobre um possível ataque de gangue que aconteceria em uma das escolas de Campo Largo. A menina estuda no CAIC.

A mãe disponibilizou a mensagem que dizia: “Oi. Recebi um comunicado q hoje uma gangue vai invadir uma escola em campo largo. As professoras daqui estão pegando os filhos nas escolas. Por via das dúvidas vc não vai a escola hoje. Até porque não sabemos qual a escola. Entendeu (sic)”.

A Folha entrou em contato com a Secretaria de Educação que disse que estava ciente dessa situação e “todas as providências já foram tomadas, isso foi divulgado na intenção de assustar. A diretora já está organizada e também a Polícia Militar e a Guarda Municipal já foram avisadas. Portanto, a parte que nos cabe está sendo feita. O aluno não estuda na escola”.

A Patrulha Escolar disse que essa mensagem foi espalhada nesta terça-feira (02), mas já foi feito atendimento e o policiamento foi reforçado. 

*Nota da Guarda Municipal para imprensa e população, referente às informações que estão circulando e sendo replicadas pelas redes sociais*

Informamos que a Guarda Municipal, em conjunto com os demais órgãos de segurança pública, estão averiguando a veracidade e fonte das postagens. Equipes da GM estão atendendo os estabelecimentos de ensino envolvidos nas mensagens, orientando e fazendo trabalho preventivo, bem como colhendo informações que serão repassadas à Polícia Civil para que essa possa dar andamento nos trabalhos de investigação.  Pedimos à população e professores para manter a calma e se certificarem da veracidade das informações, não replicando as conhecidas “Fake News”. Estas postagens se tornaram "virais" após o ataque de Suzano e na maioria das vezes são criadas por pessoas irresponsáveis que se divertem com o sofrimento de terceiros, principalmente pais e alunos neste caso específico. Orientamos a todos que ao receberem esse tipo de notícia, não compartilhem, exijam de quem compartilhou a fonte da notícia e imediatamente ligue para as autoridades competentes, sejam elas a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.