Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 11:12:18
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Policial

Suspeito de homicídios em Campo Largo preso em Curitiba pela Polícia Militar

Robson José Toginski, mais conhecido como “Lezinho”, estava com dois Mandados de Prisão em seu desfavor, por Homicídio Qualificado.

Suspeito de homicídios em Campo Largo preso em Curitiba pela Polícia Militar

Equipe da 3ª Cia do 13º Batalhão de Polícia Militar prendeu em Curitiba, na última quinta-feira (31), um suspeito de cometer vários homicídios em Campo Largo e que era foragido da Justiça.

Robson José Toginski, mais conhecido como “Lezinho”, estava com dois Mandados de Prisão em seu desfavor, por Homicídio Qualificado. Foi preso quando os policiais militares da Capital, estavam em patrulhamento pela rua Hermenegildo Bonat, no bairro Xaxim, e avistaram o indivíduo em atitude suspeita. Ao checar sua identificação, foi constatado que “Lezinho” era procurado com dois Mandados de Prisão expedidos pela Vara Criminal de Campo Largo, a pedido do Setor de Homicídios da 3ª Delegacia Regional de Polícia.

Investigação

As investigações que levaram a polícia a apontar a autoria de homicídios no município de Campo Largo, deu-se início com a morte de Luan Oliveira Bouard (18), na tarde do dia 19 de junho de 2016, baleado na testa por indivíduos em uma motocicleta, nas proximidades do Posto Quinta. Levado por amigos ao Centro Médico Hospitalar, Luan não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Depois de um excelente trabalho realizado pelo Setor de Homicídios, sob o comando do delegado Cassiano Aufiero e as investigações do policial Rodrigo Podegurski, supervisionado pelo superintendente Emir, que na época apuraram o caso, conseguindo provas para pedir a prisão junto ao Poder Judiciário, que acabou expedindo o mandado contra Robson José Toginski.

Outro caso, que após as investigações da Polícia Civil, recaiu também suspeita sobre o “Lezinho”, foi a execução de Breno Zuber (20), ocorrido em 29 de maio, também de 2016, quando foi morto com vários tiros dentro de seu veículo Saveiro, na rua Clotário Portugal, depois de ser perseguido por um indivíduo em um Corsa escuro.

Diante da constatação, Robson "Lezinho", recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DVC-Delegacia de Vigilância e Capturas, para as devidas providências.