Sabado às 20 de Abril de 2024 às 01:13:33
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Policial

Suspeitos de assassinato no Partênope

04-12-2009

João Maria Rodrigues e Luiz Antonio Rodrigues, encontram-se presos na DP de Campo Largo.

Suspeitos de assassinato no Partênope

04-12-2009

Policiais civis da delegacia de Campo Largo prenderam, na tarde de quinta-feira, 3, João Maria Rodrigues, 37 anos e seu sobrinho Luiz Antonio Rodrigues, 27 anos. Os dois são suspeitos de participação no crime que teve como vítima o garçom Kássio Murilo Martins, 22 anos, no Clube Califórnia, que fica no Conjunto Habitacional Partênope, na madrugada do último dia 11 de novembro. Os investigadores chegaram até os dois, que moram na Vila Glória e Jardim Meliane, após ouvirem algumas testemunhas e solicitar Mandado de Prisão Preventiva, que foi decretado pela Justiça.
     Na Delegacia, tio e sobrinho negaram qualquer participação no crime dizendo que estavam na casa noturna apenas se divertindo e as acusações contra eles são infundadas.
Crime
     Porém segundo testemunhas que foram ouvidas na Delegacia, o crime aconteceu após uma confusão no interior do clube. Ela foi entre os frequentadores, dentre eles João e Luiz, e os seguranças do local, que chamou a atenção do grupo que havia agredido uma mulher. No meio do bate boca um dos funcionários foi atingido com uma garrafada na cabeça. Todos os envolvidos na confusão foram retirados do estabelecimento. Luiz então teria ido até o carro dele e pego uma arma e entregue a João que passou a atirar contra os seguranças. Kássio, que havia chegado na casa noturna instantes antes, tentou fechar a porta de emergência do estabelecimento para proteger uma moça, quando foi atingido por dois tiros, um no coração e outro na região glútea. A mãe de Kássio, Silmara Martins, 40 anos, que o acompanhava, ao ver o filho caído puxou ele do local, para perto do bar, fez massagem cadiorrespiratória e fez respiração boca-a-boca na tentativa de reanimá-lo. Na confusão o segurança Heitor Saldanha Santos, 31 anos, foi atingido de raspão na perna direita.
     De acordo com o superintendente Juscelino Bayer, os dois suspeitos estão agora disposição da Justiça, esperando a conclusão do inquérito instaurado na delegacia.