Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 09:20:28
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Política

Adesivaço da Campanha Vote Bem neste sábado. Campanha estimula o voto consciente

Adesivaço da Campanha Vote Bem neste sábado. Campanha estimula o voto consciente

01/09/2016

Por Danielli Artigas de Oliveira

Todos os campo-larguenses são convidados a comparecer na Praça Getúlio Vargas neste sábado (03), das 10h às 12h, para o adesivaço da campanha Vote Bem Campo Largo, uma mobilização da Acicla com base na campanha da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Adesivos e bandeirinhas com o símbolo da campanha serão distribuídos aos motoristas e pedestres. O presidente da Acicla, Juliano Toppel, ressalta que é preciso conscientizar o eleitor a votar e de forma consciente, pois a taxa de abstenção de votos foi de mais de 22% nas últimas eleições.

O lançamento oficial da campanha será no dia 9 de setembro, quando será realizado um debate entre os candidatos à Prefeitura na Faculdade CNEC Campo Largo. Mais informações no site votebemcampolargo.com.br. No Facebook, a página é o www.facebook.com/votocampolargo.

Vote Bem
O Vote Bem é um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2014 e busca estimular a reflexão sobre o voto responsável. As eleições são momentos decisivos nas democracias. Os representantes escolhidos são responsáveis por aprovar as leis e executar as políticas públicas que afetam diretamente a vida de todos os cidadãos. Assim, o voto e o acompanhamento do trabalho dos políticos eleitos são fatores realmente transformadores da sociedade.

O objetivo principal do projeto é mobilizar a sociedade sobre a importância de votar com informação e fiscalizar seus representantes. A informação, o debate de ideias e a troca de experiências são as principais ferramentas utilizadas pelo Vote Bem nessa mobilização.  A interação e o compartilhamento de opiniões e conhecimento poderão ajudar na construção de um Brasil melhor. O Movimento Vote Bem reúne entidades, organizações e personalidades para estimular as pessoas a exercerem sua cidadania e a refletirem sobre a importância do voto e das eleições.