Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 11:43:21
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Política

Balsa Nova

Evento aconteceu na chácara de propriedade do empresário Orlando Seguro e contou com a presença de dirigentes e simpatizantes do PMDB

Balsa Nova

Foi realizada na noite de quarta-feira (02), a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação Política Básica, que teve a participação de integrantes do PMDB de Balsa Nova. A organização do curso foi do próprio partido em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães. O evento aconteceu na chácara de propriedade do empresário Orlando Seguro.
O curso teve a participação de 24 pessoas e começou na segunda quinzena do mês de abril e foi concluído no dia 18 de maio, num total de 11 aulas. Cada uma das aulas teve cerca de cinco horas. As aulas tiveram como organizador Rafael Xavier e como mediador municipal, Flávio Jacomasso. De acordo com Rafael, este curso já existe a três anos no Brasil e ressaltou que a turma de Balsa Nova é a primeira a se formar no Estado do Paraná.
O presidente do Diretório Municipal do PMDB de Balsa Nova, Itaboraí Cordeiro destacou a realização deste curso. Ele ressaltou que desta forma o PMDB está formando novas lideranças e num futuro bem próximo elas estarão aptas a assumir tanto o Executivo como o Legislativo. “O próximo passo é dar continuidade ao projeto, trazendo mais cursos do PMDB a comunidade”, disse Itaboraí.  
 Já o prefeito de Balsa Nova, Dinho Costa, falou sobre a importância deste curso e da participação da comunidade na política. Para o prefeito, o PMDB mais uma vez sai na frente ao realizar este tipo de atividade e finalizou dizendo: “Os políticos passam a política fica”.   
Estiveram prestigiando o evento o secretário geral do PMDB do Paraná, João Arruda, Anibelli Filho, que faz parte da executiva do partido, secretários municipais, vereadores e demais convidados.